Blog

Sandy Iuke Medeiros

Seja Bem Vindo ao Meu Blog, Aqui você Encontra Diversas Notícias Cotidianas em Caicó RN e Brasil em Geral
Obrigado Por Sua Visita e Volte Sempre

RETOMADA DAS OBRAS DA BARRAGEM DAS OITICICAS ESTÁ NAS MÃOS DO GOVERNO DO ESTADO

IMG_8820

Agricultores reunidos nesta noite de terça-feira (10) na Capela do Distrito de Barra de Santana, analisaram todos os pontos da proposta apresentada pelo governador Robinson Faria, quando visitou a comunidade na última semana. A proposta faz referência às obras sociais que serão construídas para famílias de comunidades rurais atingidas pela obra da Barragem de Oiticica, nos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.

Dos pontos apresentados à comunidade, apenas dois geraram discussão entre os agricultores, e uma contraproposta será apresentada ao Governo do Estado, através do secretário Mairton França, durante audiência nesta quinta-feira (12) com representantes do Movimento. Além de um reajuste no prazo dado pelo Governo para a terraplenagem da nova Barra de Santana, os agricultores também ponderaram sobre a importância do Tribunal de Justiça designar o juiz Cleofas Coelho fique a disposição exclusiva de julgar os processos de desapropriações, sem ter qualquer outro vinculo com comarcas.

Outra questão também deliberada pelo Movimento foi reafirmar que o Governo precisa atender, com a mesma atenção dispensada aos que tem casas na Barra de Santana, aqueles que não tem casa própria para morar, e que participarão do programa de Habitação, ainda sem recursos disponíveis pelo Governo. Se o Governo acatar as propostas alteradas, o movimento suspende na mesma quinta a paralisação das obras para serem retomadas, dando um credito de confiança ao governo Robinson. “Mas, o movimento vai continuar vigilante e se o Governo descumprir o acordado, a obra será paralisada novamente”, explicou Procópio Lucena, um dos coordenadores do movimento.

Share this:

Blog Sandy Iuke

    Blogger
    Facebook

0 comentários:

Postar um comentário