Blog

Sandy Iuke Medeiros

Seja Bem Vindo ao Meu Blog, Aqui você Encontra Diversas Notícias Cotidianas em Caicó RN e Brasil em Geral
Obrigado Por Sua Visita e Volte Sempre

CONHEÇAM UM POUCO SOBRE CADA CANDIDATO A GOVERNO DO RN

Araken
Araken 17

Araken é candidato ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte pelo PSL (Partido Social Liberal).

Natural do município de Campina Grande, na Paraíba, Araken Barbosa de Farias Filhonasceu em 1963, é formado em Direito pela Faculdade de Natal e pós-graduado em Direito Processual.


Concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2008 como Vereador de Natal, quando ainda militava pelo PSDC, mas não terminou vitorioso. Antes de entrar como candidato ao Governo em 2014, Araken foi coordenador do Procon do Rio Grande do Norte entre os anos de 2011 e 2013, onde chegou também ao cargo de tesoureiro da comissão da Associação Procon Brasil.

Henrique Alves
Henrique Alves 15

Henrique Alves é candidato ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte pelo PMDB.

Nascido na capital fluminense do Rio de Janeiro em 1948, Henrique Eduardo Lyra Alves é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira política por influência da cassação do pai, Aluísio Alves, através do Ato Institucional Nº 5, mais conhecido como AI-5.

Em 1969 Henrique se filia ao extinto MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e um ano depois acaba eleito Deputado Federal, onde permanece no cargo até hoje, no décimo primeiro mandato. Filiado ao PMDB desde 1982, antes de entrar para o atual partido, passou dois anos filiado PP, de 1980 a 1982.

Henrique Alves ainda disputou uma vaga na Prefeitura de Natal por duas vezes, em 1988 e em 1992, não obtendo a vitória em nenhuma delas. É o segundo Deputado Federal com mais mandatos, perdendo apenas para Manoel Novaes com doze, e empatado com Ulysses Guimarães, que também tem 11 mandatos.

Cargos Exercidos

Foi eleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte em 1970 e reeleito em 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.

Professor Robério Paulino

Professor Robério Paulino 50

Professor Robério Paulino é candidato ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte pelo PSOL.

Natural do município de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Robério Paulino Rodrigues é formado em Economia e tem doutorado em História Econômica, todos pela Universidade de São Paulo.

É professor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2012, quando tentou uma vaga à Prefeitura de Natal, mas os 13.552 obtidos não foram suficientes para a vitória.

Robinson Faria
Robinson Faria 55

Robinson Faria é candidato ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte pelo PSD.

Iniciou a carreira política em 1986 quando foi eleito o deputado mais jovem do Rio Grande do Norte. Com 54 anos, Robinson Faria nasceu em Natal e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Por duas vezes o parlamentar mais bem votado do Estado, exerceu o cargo de Deputado Estadual por 26 anos.

Cargos Exercidos

Exerceu o cargo de Deputado Estadual do Rio Grande do Norte por 26 anos.
Em 2010 foi eleito vice-governador na chapa de Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte.
Foi nomeado Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em 2011.

Simone Dutra
Simone Dutra 16

Simone Dutra é candidata a Governadora do Rio Grande do Norte pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.

Fonte: eleicoes2014

Share this:

Blog Sandy Iuke

    Blogger
    Facebook

0 comentários:

Postar um comentário